sábado, 11 de maio de 2013

Transforme seu projeto em estilo de vida

Olá leitores,
depois de um loooongo período sem escrever decidir voltar. Continuo firme e forte na dieta, nos treinos e nas looooongas noites de sono prounfo kkkkkkk. O título do post é totalmente autoexplicativo, mas ok. Desde que comecei a me esforçar mais, treinar mais, comer melhor e etc, recebi muitas críticas. Favoráveis ou não elas sempre são válidas, afinal muitas me motivaram e motivam a continuar. O que eu faço é um estilo de vida, viver em dieta e treinar é um prazer para mim. Me irrita um pouco quando alguém me julga ou acha loucura essa estilo de vida. Eu acho loucura se auto mutilar com junkie foods mas não saio por ai falando isso para quem eu bem entender, afinal cada um com a sua vida né? O famoso projeto verão que eu vejo TODO ano sendo feito por alguns me dá até um arrepio. A pessoa tenta correr atrás do prejuízo de um ano em um ou dois meses, loucura que muitas vezes têm graves consequências. O uso indevido de suplementos alimentares, os longos períodos em jejum e etc podem causar danos irreversíveis, e o pior NÃO vão te deixar com o corpo sarado. Eu sei disso, já fiz muitos projetos verões também. No entanto, atualmente sigo um estivo de vida que é muito mais saudável para o meu corpo e para a minha mente. Meu prazer não está na comida, mas sim em viver. Decidi então listar para vocês cinco maneiras para transformar seu projeto em estilo de vida, espero que gostem =)

1. SEJA SEU MAIOR DESAFIO
Quem nunca foi na academia e viu alguém pegando mais peso, quis fazer igual e se f*** ? Seja seu maior desafio, entenda suas limitações e as supere. Reconheça seus ganhos e fique feliz por eles. Acredite em você e em seu potencial independente da distância entre seu modo atual e seu objetivo.

2. SEJA A MELHOR VERSÃO DE SI MESMO.
Todos nós temos inspirações, devemos ter, elas muitas vezes nos fazem continuar. Contundo, não adianta almejar o corpo da Sabrina Sato ou do Arnold Schwarzenegger, você nunca será um deles. Só podemos ser a melhor versão de nós mesmos, se aceite como é e se ame como é.

3. NÃO SE ILUDA.
A mente é seu pior inimigo. Quem nunca comeu alguma coisa errada e pensou: "Não vai fazer diferença", ou então "Não foi tão fora da dieta assim" e etc. Cada atitude tomada deve ser muito bem pensada,vou resumir em uma frase: Chocolate, 5 segundos na sua boca, o resto da vida no seu quadril. kkkkkkkk

4. MUDE
Mude de dieta, mude de treino, mude de tênis, de playlist. O importante é não deixar o corpo ficar entediado. Isso leva a desistência, ao stress, não é saudável. Comer sempre a mesma coisa, treinar sempre da mesma forma,  essas atitudes não levam  a lugar algum.

5. TENHA PARCEIROS
Amigos que fazem dieta com você, companheiros, familiares irão te motivar a continuar. Comece uma dieta com alguma amiga, treine com seu namorado (a), e assim vai. Com o tempo também os que muitas vezes te julgaram ou torceram o nariz para seu "regime maluco" acostumam e passam a até te admirar.

Essas foram as minhas dicas, espero que tenham gostado e de agora em diante postarei mais aqui.
Beijos, obrigada e bom final de semana!!

Um comentário: