quarta-feira, 27 de março de 2013

Foco na DIETA

Olá leitores,
Hoje acordei querendo montar minha dieta de forma mais regrada, com tabelinhas e tudo mais! hahaha. Quem me conhece já sabe que vai ser tudo coloridinho e principalmente, cor de rosa. Por quê isso? Vou explicar, depois um certo tempo em dieta, acabamos cansando de certas comidas ou da forma que estamos fazendo a dieta, para não desistir precisamos montar coisas "novas" que nos animem para continuar.Dividi ela em uma folhinha exatamente como vou mostrar para vocês aqui, e depois posto uma foto de como ficou tudo! Vamos lá

PRÉ-REQUISITOS
1. Beber por volta de 5 litros de água pura por dia.
Quando eu falo água pura eu quero dizer, sem ser de sucos, refrigerantes, frutas e etc.
2. Pouco sódio.
Além de fazer mal para saúde, causa retenção de líquidos. Olhem SEMPRE na tabela nutricional dos alimentos sua quantidade a porcentagem no valor diário.
3. NADA de gordura ruim, açúcar e lactose.
Gordura ruim e açúcar acredito que nem preciso me explicar. A falta da lactose é uma experiência que estou fazendo para ganhar mais definição muscular, já que li muitos relatos que ela atrapalha a absorção das proteínas.
4. Treinar musculação de 5 até 6 vezes por semana, fazer de 2 a 3 treinos de aeróbico fortes e 3 ou 4 de aeróbico em jejum
O treinamento, é claro, não deixa de ser fundamental.
5. Uso de suplementos: whey protein hidrolisado (absorção MUITO rápida), waxy maize (carboidrato), caseína (antes de dormir), whey concentrado (ao longo do dia), thermogênico (para ajudar a secar), arginina  (pré-treino e crescimento muscular), c4 (pré-treino), glutamina, BCAA e vitaminas/minerais
Para mim são fundamentais, possuem diversas funções e devem ser ingeridos de forma correta.
6. Não ingerir bebidas alcoólicas
7. Dormir bem (no mínimo 7/8 horas por dia, no período correto)

CARBOIDRATOS
Qualquer período do dia, até o pré-treino serão ingerido carboidratos de baixo índice glicêmico. Apenas no pós-treino serão ingeridos carboidratos de alto índice glicêmico. Lembrando que antes do treinamento seu consumo será maior do que ao longo do dia.

Vejam na tabela: Tabela de Índice Glicêmico.

PROTEÍNAS 
Ingeridas em maior quantidade, as proteínas puras possuem valores biológicos diferentes. Isso faz com que, o grau de absorção pelo nosso corpo varie de uma proteína para a outra.

Vejam na tabela: Valor Biológico das Proteínas

GORDURAS BOAS
São necessárias para o bom funcionamento dos hormônios, até no auxílio de perda de gordura.Possuem várias fontes.

Vejam na tabela: Alimentos ricos em gorduras boas.


Dentro desses quesitos, montei minha dieta, muito variada e fazendo de 5 até 6 refeições ao longo do dia. Eu não passo fome, dieta não é passar fome, dieta é COMER CORRETAMENTE. Lembrando sempre que não sou nutricionista, apenas gosto do assunto e apresento aqui os meus testes. Também, vario e MUITO meu cardápio, fazendo receitas diferentes e combinações. Não existe quem aguente comer a mesma coisa todos os dias, por isso VARIEM.
Espero que tenham gostado, FOCO NA DIETA SEMPRE!
Um beijo a todos e Feliz Páscoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário