sexta-feira, 17 de maio de 2013

Abs for dayz

Olá leitores,
hoje vou falar um pouco com vocês sobre os desejados "gominhos". Quem faz dieta, treina, descansa e etc sabe como mesmo assim é difícil consegui-los. No instagram e no facebook algumas pessoas vieram me perguntar como eu consegui evoluir nesse tempo. Quem me acompanha aqui no blog sabe que não foi/é fácil. Foram meses e mais meses de dieta, treino descanso. É claro que não tem receita mágica, ainda mais porque cada pessoa é de um jeito. No entanto, vou tentar dar dicas que acredito que sejam generalizadas.

1. AERÓBICO EM JEJUM
Exercício MODERADO, caminhada rápida de no máximo 45 minutos, mas em geral faço 30 minutos. Faço de 3 a 4 vezes na semana. Totalmente em jejum, apenas uso termogênico e bebo muita água gelada. Ajuda E MUITO na queima de gordura localizada. Lembrando: não ultrapasse este tempo, caso contrário além de poder passar mal e etc, perde-se massa magra.

2. USO DE TERMOGÊNICO
Não tenho sensibilidade para cafeína. Sou daquelas que toma café e consegue dormir tranquilamente depois, o mesmo vale para energético. A maioria dos termogênicos tem cafeína como agente principal, então os que eu uso são sempre com outros agentes. Atualmente uso o SuperHD da Cellucor, estou gostando muito dele. Tomo 2 cápsulas pela manhã de jejum e 1 no período da tarde.

3. 6 MESES SEM BEBIDAS ALCOÓLICAS
Sim! Dei adeus para o álcool e meu corpo todo agradeceu. Com o tempo você acostuma.

4. CARBOIDRATOS: de manhã e pré-treino.
Fora esses dois períodos tento evitá-los ao máximo. Com exceção de alguns dias de highcarb (geralmente os que eu faço aeróbico em jejum + musculação + atletismo) e da pipoca zero que como TODAS as noites antes de dormir.

5. AÇÚCAR, GORDURA RUIM E SAL
Fujam desses! É clichê falar isso mas é faaaaaaaato. Sua SAÚDE agradece.

6. FAÇA AERÓBICOS INTENSOS
Eu faço atletismo, sou velocista, corro 100 e 400m e treino de 2 a 3x por semana. Treino intensos de aerobiose como esses favorecem a queima de gordura e a definição muscular

7. EXERCÍCIOS DE ABDÔMEN
Foi se o tempo em que a pessoa ia para a academia e fazia 1000 repetições de abdominais. Eu faço abdômen quase todos os dias, no mínimo 2 exercícios com 3x15 ou 4x15 cada um. Nada muito maluco, mas são abdominais de nível intermediário para avançado. Como na barra ou lateral com anilha e etc. São bons para a definição, não aconselho quem ainda não está no peso ideal a fazer exercícios abdominais. Acredito que é melhor perder toda a gordura primeiro para depois fazê-los, mas essa é minha opinião né.

Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida mandem inbox =)
Beijos e bom final de semana para vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário