quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Só um pouco mais de liberdade.

Olá leitores,
estou de volta! Hoje em um post de reapresentação do blog. Vou falar um pouco sobre os meses que se passaram e um pouco da minha vida atual. Quem me conhece sabe que eu QUASE não falo então o post será comprido hahaha. Vamos lá.

O trajeto e o atual.
Quem acompanhou o blog ou conviveu comigo, sabe que eu comecei a fazer dieta em Dezembro do ano passado. Foram então quase 9 meses de mudança brutal na minha alimentação, juntamente de treinamento diário e boas noites de sono. Ao longo desses nove meses muuuuitas vezes minha dieta mudou. Inicialmente consumia laticínios e algumas boas frutas, praticamente nenhuma oleaginosa e pouco carboidrato. Na fase em que eu estava isso deu certo, perdi bastante gordura e emagreci 4kg em 3 meses e diminui de 18% para 16% em BF. Os resultados eram satisfatórios, mas não ainda não estava do jeito que eu queria. Tentei acompanhamento nutricional com um profissional da área esportiva mas não me dei bem com a dieta que me foi passada. Muitas frutas, laticínios e pouquíssimo carboidrato me deixaram com fome e ainda por cima inchada. Decidi parar com o acompanhamento e voltar com o que eu estava fazendo, só que praticamente sem frutas. Sofri muito porque eu amo frutas, mas me mantive forte com isso. Levava minhas marmitinhas para a faculdade, tomava meus suplementos e tudo foi caminhando bem. No entanto, me sentia ainda sem massa magra suficiente para atingir o nível de definição que eu queria, logo tinha que crescer. Mudei de academia e aumentei o carboidrato. Foram 3 meses de treinamento até a falha todos os dias. O aumento de massa muscular foi grande, 3kg e fiquei muito satisfeita com isso. Agora estou em uma fase de "cutting" visando manutenção máxima de massa magra. Não como laticínios pois descobri que sou intolerante e de fruta atualmente apenas abacate na primeira refeição. A dieta está sendo acompanhada por um novo nutricionista e está bem regrada, comida de 2h30 à 3h sem exceção. Carboidrato e proteína em todas as refeições com quantidades bem distribuídas. Comecei essa semana e me sinto mais satisfeita e com bons resultados. 

Os aprendizados
Nesses meses de dieta e treinamento aprendi muitas coisas. Sobre ganho de massa muscular: se você quer crescer, tem que treinar até a falha e comer BEM. Não adianta se preocupar com peso na balança, a avaliação física deve ser sua maior aliada. Comer bem inclui carboidratos e muitos! Não se fruste. Confie em você SEMPRE, isso é sem dúvidas essencial para TUDO na vida. Pele, cabelo e unhas são totalmente ligados à alimentação, ela pode deixá-los lindos ou horrorosos. Seu corpo tem limites e esses devem ser respeitados. TER PACIÊNCIA é a chave do sucesso. Não existe suplemento milagroso, dieta maluca de sei lá quem. O negocio é treinar de verdade, comer certo e descansar bem. Sem isso te garanto que seus resultados podem até aparecer mas não serão duradouros. Faça isso por você, pela sua saúde, pela sua auto estima e não por outra pessoa. Se preocupe mais com a sua opinião do que com a dos outros, se você tem um objetivo faça tudo para realizá-lo.

UM POUCO MAIS DE LIBERDADE
Para concluir o post eu queria desabafar um poquinho. Hoje li no blog da musa Dani Tamêga, uma coisa que me deixou muito brava hahaha, leiam aqui (dani tamega). Dani desabafa sobre o preconceito das mães de seu circulo social por possuir um estilo de vida saudável. ACORDA GALERA! Você julga uma pessoa porque ela está comendo comida certa, se alimentando de 2h30 a 3h, praticando exercícios físicos e dormindo bem?! Que mundo é esse em que a liberdade se diz presente mas que some em um piscar de olhos. Eu sei porque eu me identifiquei com a Dani. Quantos olhares ruins já levei por levar minhas marmitas para onde vou?Ou então quantas pessoas já criticaram minha dieta "maluca"? Meu, eu não fico barbarizada com os outros quando se entopem de sódio, gordura e etc. Eu cuido da MINHA VIDA e seria tão bom, mas tãaaaaaao bom se o resto do mundo fizesse o mesmo. E digo mais, sou feliz assim. Meu humor em geral é bom, minha auto estima tem uma média alta hahaha e minha confiança aumentou avassaladoramente. Uma super novidade: você não ganha nada julgando os outros, apenas antipatia e uma energia ruim. Sinceramente eu não ligo para opinião dos outros, a não ser as pessoas que realmente eu gosto e gostam de mim também. O resto já tem nome é o RESTO. Então antes de me olhar com aquela cara de "lá vem a louca" pense sobre sua vida, suas atitudes e seus valores. Estar em paz com a vida não tem preço. Afinal gente feliz não enche o saco né? 

Um beijo para todos e espero que tenham gostado do retorno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário